Curso Optativo - Espanhol

CURSO BÁSICO DE ESPANHOL

OBJETIVOS

 Colaborar para que os alunos:
a) Identifiquem e automatizem as estruturas básicas do Idioma através de situações do cotidiano.
b) utilizem ao falar e escrever as estruturas automatizadas.
c) Que adquiram noções sobre os valores culturais dos povos que falam espanhol.

Programas: Aspectos gerais da cultura espanhola e latina (hispano americana).
- Importância do espanhol no mundo e no Mercosul.
- Cumprimentos e despedidas, identificação pessoal, perguntar (pronúncia do espanhol) gênero, adjetivos e substantivos, presente do indicativo dos verbos: ser, clamarse(chamar), trabajar(trabalhar) e vivir(viver).
- Apresentação e cumprimentos formal uso de Tu e Usted(você). Adjetivo possessivo, demonstrativos, número de adjetivos e substantivos, presente do indicativo dos verbos: estudar e andar, os numerais.
- Descrições de objetivos, perguntas e respostas por uma quantidade (articulos determinado forma negativa, presente do indicativo dos verbos ( ficar, ter, por) - (estar, tener, poner).
- Perguntar por um endereço, estabelecimentos, dar instruções para chegar em um lugar, perguntar e dizer a hora(articulos indeterminantes, presente do indicativo dos verbos (ir, vir, pegar, ter, fechar).
- Pedir a comida, perguntar o preço, expressar desejos, imperativo formal e informal, presente do indicativo dos verbos (gostar, poder, fazer, etc.)
- Convidar, aceitar, negar, rechaçar, justificar, insistir, concertar um encontro expressar obrigação verbo Ter, gerúndio, presente do indicativo dos verbos jogar e ouvir.
- Descrever uma pessoa, hábitos, perguntar e dizer a idade, verbos reflexivos, presente do indicativo dos verbos sair, voltar, começar e etc.
- Pedir permissão, chamar a atenção, expressar admiração, descrever cores e materiairs, expressar preferências e justificativas (gênero e número de adjetivos e substantivos, pronomes complemento, colocação pronominal, presente do indicativo dos verbos saber, preferir, etc.
Metodologia: Enfoque comunicativo, baseando-se na concepção interativa do idioma.
Material Didático: Além do livro, tambem seram utilizados outros recursos, gravador, video, projetos e outros recursos que estão disponíveis na escola.
Livro de Espanhol sem Fronteira - Autoras: Maria de Los Angeles Jimenez Garcia e Josephine Sanchez Hernandez.

 
 
Volta para a página principal