Colaborar para que
os alunos:
a) Identifiquem e automatizem as estruturas básicas
do Idioma através de situações do cotidiano.
b) utilizem ao falar e escrever as estruturas automatizadas.
c) Que adquiram noções sobre os valores
culturais dos povos que falam espanhol.
Programas: Aspectos gerais da cultura espanhola
e latina (hispano americana).
- Importância do espanhol no mundo e no Mercosul.
- Cumprimentos e despedidas, identificação
pessoal, perguntar (pronúncia do espanhol) gênero, adjetivos e
substantivos, presente do indicativo dos verbos: ser, clamarse(chamar), trabajar(trabalhar)
e vivir(viver).
- Apresentação e cumprimentos formal
uso de Tu e Usted(você). Adjetivo possessivo, demonstrativos, número
de adjetivos e substantivos, presente do indicativo dos verbos: estudar e andar,
os numerais.
- Descrições de objetivos, perguntas
e respostas por uma quantidade (articulos determinado forma negativa, presente
do indicativo dos verbos ( ficar, ter, por) - (estar, tener, poner).
- Perguntar por um endereço, estabelecimentos,
dar instruções para chegar em um lugar, perguntar e dizer a hora(articulos
indeterminantes, presente do indicativo dos verbos (ir, vir, pegar, ter, fechar).
- Pedir a comida, perguntar o preço, expressar
desejos, imperativo formal e informal, presente do indicativo dos verbos (gostar,
poder, fazer, etc.)
- Convidar, aceitar, negar, rechaçar, justificar,
insistir, concertar um encontro expressar obrigação verbo Ter,
gerúndio, presente do indicativo dos verbos jogar e ouvir.
- Descrever uma pessoa, hábitos, perguntar
e dizer a idade, verbos reflexivos, presente do indicativo dos verbos sair,
voltar, começar e etc.
- Pedir permissão, chamar a atenção,
expressar admiração, descrever cores e materiairs, expressar preferências
e justificativas (gênero e número de adjetivos e substantivos,
pronomes complemento, colocação pronominal, presente do indicativo
dos verbos saber, preferir, etc.
Metodologia: Enfoque comunicativo, baseando-se
na concepção interativa do idioma.
Material Didático: Além do livro,
tambem seram utilizados outros recursos, gravador, video, projetos e outros
recursos que estão disponíveis na escola.
Livro de Espanhol sem Fronteira - Autoras: Maria
de Los Angeles Jimenez Garcia e Josephine
Sanchez Hernandez.