SISTEMA DE AVALIAÇÃO
 

        1. A avaliação da aprendizagem será contínua e cumulativa, e exercida pelo professor no decurso do ano letivo nos momentos e situações que julgar mais adequados. Será feita por meio de provas escritas ou orais, seminários, trabalhos de pesquisa, observações em situações de aprendizagem, indicadores de aprendizagem, ou qualquer outro instrumento que o professor julgar mais conveniente.

        2. A avaliação da aprendizagem deve ser feita em função dos objetivos propostos, procurando estabelecer o grau de progresso do aluno e o levantamento de suas dificuldades,  visando a superação.

        3. O aluno que não apresentar os progressos previstos, em relação a determinado objetivo, poderá ser convocado para aulas ou atividades de reforço, em horário diverso do das aulas regulares, com a presença do professor, ou ainda ser orientado para a realização de tarefas complementares, julgada a conveniência, em cada caso, pelo professor.

        4. O responsável pelo aluno receberá,  bimestralmente, um relatório onde constam os objetivos previstos para esse período em cada componente curricular (relativos a conhecimentos, habilidades e atitudes). A cada um desses objetivos será atribuído um indicador do progresso apresentado pelo aluno, de acordo com o seguinte critério:

        a) S :  se o aluno apresentou progresso satisfatório em relação ao conhecimento, habilidade ou atitude;
        b) P : se o aluno apresentou progresso parcial;
        c) N : se o aluno não apresentou progresso.

        5. Ao final de cada semestre o aluno terá atribuído um conceito, em cada componente curricular, demonstrando o seu grau de aproveitamento no período abrangido, em função dos indicadores e da relevância dos objetivos como pré-requisitos para aprendizagens futuras, observado o seguinte critério:

        a) A : aproveitamento plenamente satisfatório
        b) B : aproveitamento satisfatório
        c) C : aproveitamento regular
        d) D : aproveitamento insuficiente
        e) E : aproveitamento nulo

        6. Os  conceitos  atribuídos  no  1º semestre  refletirão   o  aproveitamento do 1º e 2º  bimestres.

        7. Os conceitos atribuídos ao final do 2º semestre refletirão  o  aproveitamento do 3 e 4º bimestres.

 
 
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