O Chevette Hatch
foi produzido de 1979 à 1988, e era um carro como o Chevette, mais esportivo,
bem menor, com formas arredondadas e modernas dos carros do final do século
passado (década de 90), mas com a desvantagem de ter seu porta malas reduzido.
Esse modelo de chevette foi eleito o "carro do ano" de 1981,
pela revista automobilística Auto Esporte.
Quando o Chevette Hatch foi
reestilizado (no ano de 1983), não fez tanto sucesso quanto o antigo,
talvez por sua traseira ser parecida com a do Escort. Ele foi fabricado
nas versões Standard, L, SL, SE e na versão especial S/R (1981 e 1982),
na qual ele era todo esportivo, como o Monza Hatch S/R (de 1985 à 1989).
Em 1986, após a saída de linha do Fusca, o Chevette Hatch L passou a ser
o carro mais barato do mercado brasileiro e, em 1987, o Chevette Hatch
SE era a opção de automóvel zero-quilômetro com preço mais acessível no
Brasil.
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