CINEMA

 

Os Três melhores filmes :

 

 

 com Atores Atuando como Eles Mesmos

 

 

Asas do Desejo (Peter Falk)
Não é segredo para ninguém que “Asas do Desejo” serviu como inspiração para a comédia romântica “Cidade dos Anjos”, com Nicolas Cage e Meg Ryan. Quem assistiu ao longa-metragem norte-americano já tem uma boa idéia do enredo do filme de Wenders, uma vez que o filme recicla grande parte das idéias do alemão, submetendo-as a à lógica de Hollywood: um anjo se apaixona por uma mulher e decide abandonar a imortalidade para poder viver essa paixão, uma emoção fundamentalmente humana.Destaque para as filmagens do seriado COLUMBO onde o filme ganha um senso de humor refinado, encarnado perfeitamente pelo personagem de Peter Falk (quando o ator aparece, interpretando a ele mesmo no personagem mais fascinante e enigmático do filme).

 

 

 

Meu Encontro com Drew Barrymore

(Drew Barrymore)

Brian Herzlinger é um americano comum, apaixonado pela atriz Drew Barrymore
desde que era criança, quando a viu em
'E.T. - O Extraterrestre'.
Já adulto, Herzlinger realiza este divertido e muito original documentário sobre sua tentativa real de arrumar um encontro romântico com a famosa atriz.
Mas, há dois desafios extras: ele terá somente 30 dias e 1.100 dólares para a tarefa. O
desafio real resulta numa obra original e simpática.

 

 

Os Pássaros
(Alfred Hitchcock)


Hitchcock  apareceu em 37 de seus filmes, sempre discretamente. Em 'The Birds', ele tem uma participação até longa, levando seus próprios cães, dois terriers brancos, Geoffrey e Stanley, saindo de um pet shop de San Francisco, onde entra a mocinha Tippy Hedren).
Melanie Daniels, uma jovem da cidade de São Francisco, vai até uma pequena cidade isolada da Califórnia chamada Bodega Bay, atrás de um potencial namorado: Mitch Brenner. Mas na cidade começa de repente a acontecer fatos estranhos: pássaros de todas as espécies passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados.

 

 




 

Os Três melhores filmes :

com Estrelas de Séries de TV

 que Fizeram Sucesso no Cinema
 

 

 

Duro de Matar
(Bruce Willis)

Conhecemos Bruce na pele do detetive David Addison de 'A Gata e o Rato' - 'Moonlighting'. A partir daí foi para as telas grandes e fez filmes que faturaram juntos quase 3 bilhões de dólares, com destaque para a série Die Hard). John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.

 

 

De Volta para o Futuro
(Michael J. Fox)

Na década de 80 se destacou como o certinho e precoce Alex Keaton de 'Caras e Caretas' - 'Family Ties' - pelo qual ganhou três Emmys e um Golden Globe. Mas foi estrelando os filmes de Robert Zemeckis que se tornou uma estrela de cinema. Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.
 

 

 

Onze Homens e um Segredo
(George Clooney)
Todos nós o conhecemos como o Dr.Ross da série 'Plantão Médico' - E.R. -, mas no cinema encontrou seu lugar, dirigindo e estrelando filmes de grande sucesso como a série de filmes de Danny Ocean e seus amigos. Danny é um homem de ação. Apenas 24 horas após deixar a penitenciária de Nova Jersey ele já está pondo em prática seu mais novo plano: assaltar três cassinos de Las Vegas em apenas uma noite, em meio à realização de uma luta que vale o título mundial dos peso-pesados. Para tanto Ocean reúne uma equipe de 11 especialistas a fim de ajudá-lo em seu plano, seguindo sempre três regras básicas: não ferir ninguém, não roubar alguém que realmente não mereça e seguir o plano como se não tivesse nada a perder.

 

 



 

As Três melhores :

 

 Comédias Românticas

 

 


Uma Linda Mulher
(Pretty Woman
)

Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda de uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana.
Nesse período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregada se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

 

 

 

Letra e Música (Music and Lyrics)

Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex.

 

 


Tootsie
(Tootsie)

Michael Dorsey (Dustin Hoffman) é um ator perfeccionista que não consegue emprego devido ao seu temperamento. Quando George Fields (Sydney Pollack), seu empresário, diz que ninguém vai contratá-lo por causa de seu gênio difícil, ele então resolve se vestir de mulher e, com o nome de Dorothy Michaels, consegue um papel em uma novela diurna que se torna um grande sucesso. Mas existe um problema: ele está apaixonado por Julie (Jessica Lange), uma das atrizes da novela em que trabalha, e se ele se declarar a ela revelará que é um homem.

 

 





Os Três melhores :
 

 

 Filmes com Espíritos

 

 


O Mistério da Libélula


Lindo filme com o ator Kevin Costner.
Um viúvo é assombrado por um espírito.
É um pouco lento, mas tem bons sustos,
algumas cenas foram deletadas para dar um suspense maior ao filme.
O melhor fica para o final, pela mensagem que o diretor quer mostrar.
O legal é que no filme, além de ser médico, o protagonista é ateu.
Interessante quando uma pessoa cética é forçada a acreditar.

 

 

 

 

 

 

Ghost


Um filme de baixo custo com um dos maiores retornos de bilheteria.
Ghost é tocante por causa da aflição do protagonista, traído pelo melhor amigo, com tantos planos, tanto amor, tanta vida pela frente, que acaba morrendo sem poder realizar seus sonhos.
Nasce o espírito da justiça.
Um Clássico.

 

 

 

 

Revelação

Filme cheio de tensão, até o último minuto.
É com Michelle Pfeiffer e Harrison Ford.
Mulher aparentemente louca, parece estar precisando de ajuda.
Mas aos poucos vamos descobrindo o que realmente está acontecendo
Suspense muito bom!
Vários sustos!

 

 

 




Os Três melhores :
 

 

 Filmes de Terror

 

 



O Bebê de Rosemary
(Rosemary´s Baby - 1968)


Rosemary e seu marido mudam-se para um apartamento em Nova York onde encontram uma vizinhança bastante estranha. Quando Rosemary (Mia Farrow) engravida, ela passa a ter alucinações. Uma seita de bruxas deseja que Rosemary de a luz ao filho das Trevas.
 

 

 

 

Tubarão
(Jaw - 1975)


O diretor Steven Spielberg fez um imenso sucesso na década de 70 com o filme Tubarão.
O filme conta a história de um enorme tubarão que começa a devorar pessoas numa praia super movimentada, levando os pescadores a se unirem para combater esse monstro. Com baixo orçamento, efeitos especiais incríveis para a época e arrecadação de mais de 470 milhões de dólares, o filme deslanchou a carreira do diretor Steven Spielberg.

 

 

 


O Sexto Sentido
(The Sixth Sense - 1999)

O doutor Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um especialista em psicologia infantil e tem em suas mãos um dos casos mais difíceis de sua carreira. Crowe decide abraçar com toda sua garra o caso do jovem Cole (Haley Joel Osment) de apenas 8 anos, um garoto traumatizado por ter visões de monstros.
O Dr Crowe ao mesmo tempo em que tenta ajudar o menino Cole também tenta esquecer de um antigo paciente que se suicidou em sua frente.

 

 

 




Os Três melhores :
 

 

 Filmes de Suspense

 

 



Twilight Zone
Viagens no tempo. Imprevistos surpreendentes. Extraterrestres. Sentimento de medo. Ingredientes comuns na Quinta Dimensão da memorável série televisiva de Rod Serling.
Agora conduzida por quatro realizadores de uma imaginação prodigiosa. John Landis, Steven Spielberg, Joe Dante e George Miller criaram histórias baseadas ou inspiradas nestes episódios clássicos.
Landis tece um conto sobre um homem preconceituoso que recebe uma dose brutal do seu próprio ódio. Spielberg concebe uma fábula de idosos a quem é oferecido um rejuvenescimento mágico. Dante leva-nos numa viagem de terror com uma criança que utiliza os seus poderes para escravizar a própria família. E o medo ultrapassa todos os limites com o final de Miller sobre um passageiro neurótico que vê um monstro na asa de um avião.

 

 

 

Psicose (Psycho)

Considerado por muitos o melhor filme do gênio Alfred Hitchcock, Psicose conta a história de uma linda mulher que após roubar e fugir com 40 mil dólares acaba se perdendo e parando num velho motel.
Ao se estabelecer no motel a moça é brutalmente assassinada pelo proprietário, com várias facadas enquanto tomava banho, tendo assim protagonizado uma das cenas mais conhecidas do cinema.


 

 

 


A Vila (The Village)

O filme se passa na zona rural da Pensilvânia em 1987, e conta a história de um pequeno vilarejo de Covington, com a pequena população de 60 pessoas, rodeada por uma floresta onde acredita-se haver criaturas míticas no lugar.
Os dirigentes da cidade possuem uma política de restrição bem forte: todos são proibidos de adentrar a floresta, ou seja, todos os habitantes da vila viveram toda a sua existência isolados do restante do mundo, já que ninguém do exterior pode entrar lá também.

 

 





Os Três melhores :
 

 

 Filmes de Ficção

 

 

 

 

2001 Uma Odisséia no Espaço

Um monolito enigmático, questionamentos humanos, uma jornada atrás de descobertas e um computador vilão. 2001 é, desde a sua essência, uma obra-prima da ficção científica, e não é à toa que se tornou o filme mais importante e famoso do gênero.
E mais: é também o filme mais emblemático de Kubrick, reconhecidamente um dos maiores diretores de todos os tempos.

 

 

 

 

Déjà vu

Todo mundo já passou pela inquietante sensação do mistério do déjà vu - aquele lampejo de memória quando nos deparamos com alguém novo e sentimos que já o conhecemos, ou quando reconhecemos um lugar apesar de sabermos que nunca estivemos lá antes.
Mas e se essas sensações estranhas e assustadoras forem, na verdade, avisos enviados do passado ou pistas para um futuro em andamento?
O Protagonista do filme Doug Carlin (Denzel Washington) descobre um meio de viajar no tempo, o que possibilita alterar acontecimentos futuros.
 


 

 

 


Minority Report


Nos anos 2000 o Spielberg parece que se focou em filmes de sci-fi, com direito até mesmo a uma parceria com Kubrick em AI. Mas o longa que foi mais bem sucedido sem dúvida foi Minority Report, inspirado num conto de Philip K. Dick. No filme, Tom Cruise é um policial que trabalha num departamento que, com a ajuda de “videntes” (os pre-cogs) consegue prender assassinos antes que os crimes aconteçam. E quando o acusado for ele mesmo?

 

 



 

Os Três melhores :
 

 

 Filmes de Aventura

 

 


Jurassic Park
(Parque dos Dinossauros)

Milionário financia parque com dinossauros recriados através de engenharia genética. Durante passeio com convidados especiais, falha humana deixa o grupo à mercê dos répteis pré-históricos. Adaptação do best-seller de Michael Crichton. Oscars de som, edição de som e efeitos visuais.
 

 

 


Viagem ao Centro da Terra
Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max (Jean Michel Paré), que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia Hannah (Anita Briem). Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra.
Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.


 

 

 




King Kong

 O cineasta Carl Denham (Jack Black), oferece o papel principal em sua próxima produção para uma atriz de vaudeville, que enfrenta dificuldades.
Inicialmente indecisa, ela aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll (Adrien Brody).
Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture.
O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.

 

 




Os melhores:
 

 

 Filmes com Crimes Premeditados

Fórmula para Matar
(Prescription: Murder) 
Com Peter Falk, Gene Barry, Katherine Justice, Nina Foch.
Filme feito para televisão,
mas que não foi idealizado originalmente
para ser o piloto da série COLUMBO.
Médico psiquiatra mata esposa,
usando sua paciente e amante,
para se fazer passar por ela,
dando-lhe assim um álibi.

 

Anatomia de um Crime
No Michigan, Paul Biegler (James Stewart)
é um advogado que é auxiliado
por um alcoólatra, Parnell McCarthy (Arthur O'Connell).
Após ter recusado inicialmente,
ele decide aceitar a defesa de
Frederick Manion (Ben Gazzara),
um tenente do exército acusado de assassinato.
O réu alega que a vítima violentou Laura Manion
(Lee Remick), sua mulher,
mas seu oponente é Claude Dancer (George C. Scott),
um conceituado promotor que afirma
que a alegação do réu é falsa e que Laura,
que tem uma reputação de promíscua,
estava realmente tendo um caso com o bartender assassinado, sendo que durante um acesso de cíúme Frederick teria intencionalmente cometido o crime.

 

Um Crime de Mestre
Um filme inteligente e estiloso, consegue a atenção do início ao fim, sem abusar dos clichês ou da ação, se baseia nos aspectos psicológicos para ganhar a empatia do público.
O jovem e ambicioso promotor público Willy Slocum (Ryan Gosling) está no melhor momento de sua vida profissional. Nunca perdeu nenhum caso e está prestes a assumir um emprego na prestigiosa empresa de advocacia Wooton Sims.
Mas antes de abandonar o cargo de promotor, ele tem um último desafio pela frente: o engenheiro Thomas Crawford (Anthony Hopkins).
Depois de descobrir que estava sendo traído pela esposa, Crawford a matou a sangue frio com um tiro na cabeça. Um crime premeditado e com uma confissão clara e objetiva – mas, no entanto, o acusado é muito mais inteligente do que aparenta, e acaba criando um labirinto tão complexo em torno da situação que logo é colocado em liberdade.

 

Disque M para Matar
Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um caso, com um escritor que vivia nos Estados Unidos, mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Quando ele disca um número para decretar a morte da mulher, sua ligação vira um grande engano e uma tesoura afiada torna-se uma arma mortal.
Um Crime Perfeito
Emily Bradford Taylor (Gwyneth Paltrow), a dona de uma fortuna de 100 milhões de dólares, casada com Steven Taylor (Michael Douglas), um rico homem de negócios que atravessa uma gravíssima crise financeira que pode arruiná-lo. No entanto, Emily está apaixonada por David Shaw (Viggo Mortensen), um pintor conhecido do casal. Um dia, Steven vai ao apartamento de David para ver seus quadros e lhe diz que sabe que sua mulher está tendo um caso com ele e também que ele aprendeu pintura quando cumpria sua segunda sentença na prisão. Além disto, Steven sabe que David já esteve se aproveitando de outras mulheres ricas. Steven oferece ao pintor 500 mil dólares para ele sumir, mas antes tem de matar Emily, fazendo com que pareça um acidente. Inspirado em "Disque M para Matar".


 

Acima de qualquer suspeita
Rusty Sabich (Harrison Ford) é um promotor que, ao chegar no trabalho pela manhã, descobre que sua colega Carolyn Polhemus (Greta Scacchi) foi brutalmente assassinada. Obrigado a lidar com as investigações pelo chefe Raymond (Brian Dennehy), que está em plena campanha de reeleição, Rusty tenta apagar os indícios de seu caso com Carolyn encontrando um suspeito. Porém Rusty entra em colisão com Tommy Molto (Joe Grifasi), que também está em campanha pela chefia da promotoria e garante que Rusty esteve no apartamento de Carolyn no dia de seu assassinato e que tem suas impressões digitais em um copo. Com isso Rusty é preso e desprezado por Raymond, que lhe nega apoio. Decidido a provar sua inocência, ele contrata um advogado (Raul Julia) e passa a contar apenas com a ajuda do detetive Lipranzer (John Spencer), seu velho colega de trabalho, e em Barbara (Bonnie Bedelia), sua esposa, que sempre soube de seu caso com Carolyn mas decidiu por ficar ao seu lado.



 

As Duas Faces de um Crime

Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) é assassinado com 78 facadas.
O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima.
No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.




 

Cinema Catástrofe


      Cinema catástrofe é um gênero cinematográfico muito popular, que mistura três elementos principais: enredo apocalíptico, apelo melodramático e cenas de ação, de preferência com efeitos especiais que enfatizem o clima de tensão.

      O gênero compreende uma mistura de ficção científica e fantasia, permitindo ao roteirista abordar todo e qualquer tema capaz de causar pânico, que vão desde acidentes nucleares, passando por ataques de extraterrestres, colisão com cometas, incêndios, grandes acidentes ou intempéries da natureza, como terremotos, maremotos e erupções vulcânicas. Essa amplitude de assuntos colocou os filmes-catástrofe como um dos preferidos das produções de segunda linha, já que não exigem um roteiro muito original ou orçamentos fabulosos. Contudo, existem exceções. O alemão Roland Emmerich, diretor e roteirista de O Dia Depois de Amanhã, só faz filmes-catástrofe de primeira linha. Alguns destes filmes têm o elenco encabeçado por atores conhecidos do público, como Independence Day, com Bill Pullman, Armageddon, com Bruce Willis, ou Volcano, com Tommy Lee Jones.



Os melhores:
 

 

 Filmes Catástrofe

O Destino do Poseidon

Um transatlântico de luxo, o S.S. Poseidon, é atingido na véspera de Ano Novo por uma onda gigantesca, fazendo-o virar de cabeça para baixo. Um grupo de sobreviventes que está em um salão de baile de um convés superior (mas que depois de virar, fica abaixo da linha d'água) tenta escapar da embarcação liderados pelo reverendo Frank Scott. Para isso, devem chegar à casa de máquinas que se localiza no casco do navio (que agora está acima da linha d'água), e durante o percurso acabam enfrentando muitos perigos no navio instável que pode afundar a qualquer momento.

 

Mar em Fúria

Em outubro de 1991 a população dos Estados Unidos presenciou a maior tempestade já vista até então. Uma combinação de fatores originou um fenômeno natural que ocorre uma vez por século. Ondas de mais de 30 metros de altura se formam no mar e por azar, os tripulantes do barco pesqueiro Andrea Gail estão em plena atividade neste momento.
O filme discorre sobre todo o drama da tripulação que precisou enfrentar a fúria do oceano a bordo e sem qualquer treinamento. A história aterroriza ainda mais porque a catástrofe realmente aconteceu. Todo o drama vivido pelos americanos na época pode ser sentido pelo público diante de cenas absolutamente assustadoras.

 

 

Terremoto
Em Los Angeles, Stuart Graff, um conceituado engenheiro da construção civil, é pressionado pelo ciúme de Remy, sua possessiva esposa.  Lew Slade, um policial, é suspenso por não perseguir "dentro das normas" um motorista que atropelou e matou uma garotinha. Jody, gerente de uma mercearia, sonha ardentemente em possuir Rosa Amici sendo que seu desejo chega ao ponto dele perder a sanidade. Miles Slade, junto com seu amigo Sal Amici, espera a oportunidade de alcançar a fama com sua moto. Um jovem sismologista, usando os ensinamentos de um especialista, prevê um tremor de ampla magnitude, mas ninguém lhe dá a devida atenção. A vida destas pessoas e de todos os moradores de Los Angeles será tragicamente atingida pelo maior terremoto que a cidade já viu e, apesar de pequenos tremores prenunciarem a catástrofe, a população não pressente a tragédia que está para acontecer. Logo após o terremoto, as histórias começam a se cruzar.
 

 

Natureza Descontrolada

Josh, um respeitável engenheiro é chamado para inspecionar a construção de uma usina nuclear na Rússia. Ele recusa num primeiro momento, mas ao saber que um pequeno terremoto atingira o local, volta atrás e aceita o convite, pois sua ex-esposa trabalha no local e os seus filhos moram ali perto. Sua chegada na Rússia não teve uma recepção calorosa por parte de sua ex-esposa. Ao analisar a planta da usina, Josh descobre uma anomalia nos reatores. Mas os chefes da construção não o levam a sério e ligam os reatores na potência máxima. A pane começa a acontecer. Para piorar, um forte terremoto está para acontecer e Josh luta com todas as suas forças para encontrar seus filhos e sua ex-esposa para salvá-los em meio a fúria da natureza.

 

Tsunami
Localizada no extremo sudeste da península da Coréia, a cidade de Haeundae atrai um milhão de visitantes para suas praias a cada ano. Lá mora o pescador Man-Sik com sua namorada, Yeon-Hee, proprietária de um restaurante de frutos do mar. Subtamente , anúncios de atividades começam a surgir dos mares do Japão , porém são ignorados pelas autoridades locais. Mais um Tsunami devastador se forma no oceano e todos devem abandonar Haeundae em 10 minutos. Quando a catástofre atinge o local, inundando rapidamente as ruas e casa, as pessoas são arrastadas pela força das ondas. Começa então uma luta para sobreviver a esse poderoso ataque da natureza.
 




 

Twister

Em Oklahoma, uma tempestade que não acontece há décadas está em formação e dois grupos de cientistas rivais planejam entrar para a história colocando sensores no tornado, para que estas informações possam ir até um computador e, assim, seja possível prever a sua chegada com maior antecedência. Mas para colocar os sensores é necessário ficar o mais próximo possível do tornado e torcer para que os sensores sejam sugados pela tempestade. Numa das equipes está uma jovem obcecada por tal idéia, pois em 1969 ela viu o pai ser sugado por uma tempestade, e atualmente ela planeja concretizar o seu sonho ou morrer a tentar. Grande destaque aos efeitos do filme.



 

Tornado

Abril de 1974, Josh, um garoto de apenas seis anos, acorda com o barulho de trovões e vê a fazenda onde mora ser devastada por um incontrolável tornado. Seu pai, um ex-climatologista tenta filmar obsessivamente a tempestade e a última lembrança que Josh tem dele é um talismã entregue a ele pouco antes do seu desaparecimento. Anos mais tarde, Josh é um repórter de TV designado para cobrir um encontro mundial de ciganos na Romênia. Ao visitar um acampamento, uma cigana vê seu talismã e revela um terrível segredo. Josh fica sabendo, então, que seu destino está associado a uma força da natureza sem precedentes: um tornado terrível, com poder de destruição nunca antes visto. Porém, outras pessoas também estão interessadas no talismã e no poder que ele emana, e Josh terá que protegê-lo para ir ao encontro do destino que há de se cumprir.

 

Alerta Vermelho

 Faz um verão extremamente quente em Berlim. O meteorologista Jan Berger observa uma frente fria incomum para esta época que se direciona para a capital. Quando uma tempestade com granizo do tamanho de uma bola de tênis desaba, Jan fica certo de que a formação de um tornado é iminente. No entanto, ninguém exceto seu amigo Bruno acredita nesta possibilidade e as autoridades se recusam a dar qualquer suporte ou avisar a população sobre o perigo. Então, quando a catástrofe é inevitável, Berger sai em direção ao centro da zona de perigo.

 

 

O Inferno de Dante

Os moradores de Pico de Dante, uma pequena cidade nos Estados Unidos, vivem tranqüilos.
Todo o sossego, porém, chega ao fim quando o especialista em fenômenos vulcânicos Harry (interpretado por Pierce Brosnan) alerta que o vulcão que dá nome a cidade está prestes a entrar em erupção, depois de séculos de inatividade. Harry tenta, com a ajuda de Rachel Wando (Linda Hamilton), prefeita da cidade, convencer outros geólogos e os habitantes a declarar estado de alerta.
Esta ação, no entanto, pode atrapalhar os planos econômicos e de geração de emprego que estavam previstos para ocorrer no local. Esse jogo de interesses coloca em riscos a vida de todos, que se vêem sem perspectiva e sem ação diante da concretização dos fatos.

 

Volcano

Em Los Angeles, numa das cidades mais movimentadas do mundo, surge um acontecimento que não passava na cabeça de ninguém, um desconhecido vulcão ativo, que causa uma grande destruição e acaba por criar um rio de lava que atravessa as ruas, aniquilando tudo que surge no seu caminho.
É então que decide-se criar uma barreira que desvie a lava para o mar, antes que mais pessoas sejam mortas. Uma luta contra o tempo, contra um fenômeno que se julgava impossível nesta cidade.


 

 

Armageddon
Uma chuva de pequenos meteoros atinge a Terra e depois deste acontecimento, um astrônomo descobre que um enorme asteróide está vindo em direção à Terra. O pânico toma conta da equipe que percebe que o impacto poderia acabar com a humanidade inteira.
Assim, decidem partir para uma jornada digna de super-heróis:
O chefe de uma plataforma de petróleo, Harry (Bruce Willis), é convocado para liderar uma expedição em direção ao astro. A estratégia é extremamente perigosa e ao chegar a hora de agir, descobrem que alguém terá que sacrificar a própria vida para salvar a população do planeta.
O filme marcou tanto a época que a trilha
(Armagedon – Aerosmith)
continuou no topo das paradas por meses.

 




 

Impacto Profundo
O jovem Leo (Elijah Wood) acaba de ingressar na escola de astronomia. Ele não tem lá muita sintonia com os astros, afinal, seu objetivo mesmo não era assim tão nobre: Leo só queria passar mais tempo ao lado da namorada Sarah (Leelee Sobieski). Em uma noite, no entanto, ele descobre durante suas observações que um cometa está se aproximando da Terra. Cientistas concluem que o cometa pode simplesmente destruir todo o planeta, cujo impacto seria tão intenso que não restaria pedra sobre pedra. Para tentar conter a destruição que representaria nada menos do que o fim do mundo,
uma equipe é enviada ao espaço para tentar destruir o cometa ou ao menos desviá-lo de sua rota. Ao estado, cabe a tentativa de acalmar a população reduzindo o drama. Eis que a história chega à imprensa e o que se vê é aquilo que chamam de “salve-se quem puder”. O filme nada mais é do que uma das tantas curiosidades que assolam a humanidade:
“o que faríamos se o mundo fosse acabar?”




 

Tempestade 

Esse filme mostra a fúria de uma tempestade que, de encontro a uma turbulência em alto-mar, provoca uma ressaca imensamente violenta e capaz de romper a barragem principal de Londres e dizimar toda sua população. Diante dessa situação alarmante, Rob que é engenheiro da Marinha e especialista em barragens, se une à sua ex-esposa Sam e seu pai Leonard Morrison para tentar arrumar uma solução para todos. Eles têm poucas horas para buscar uma forma de conter as fortes correntes que se aproximam da cidade e, se perderem qualquer minuto de trabalho, nada poderá conter o alagamento total de Londres. Agora, a salvação é uma corrida contra o relógio.

 



 

 

O Dia Depois de Amanhã

A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.



 

 

Independence Day 
No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. Mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.

 

 

Presságio

Nicolas Cage é um professor que, ao examinar o conteúdo de uma cápsula do tempo, descobre alguns desenhos feitos por alunos de uma escola em 1958. Em uma das folhas, há coordenadas de datas, mortes e desastres que aconteceram nestes 50 anos. Ele conclui que algumas delas ainda não ocorreram e que o mundo acabará em uma semana, mas de alguma forma, ele e seus filhos estão relacionados com as tragédias.

 

Apocalipse

Quando a NASA detecta que um cometa está em rota de colisão com a Terra, um grupo de talentosos e excêntricos cientistas é a única esperança para o Planeta. Eles passam a correr contra o tempo enquanto inúmeras cidades ao redor do mundo já estão sendo atingidas e destruídas. A vida de todos pode se extinguir em apenas alguns dias se os cientistas não encontrarem uma solução. Mas, numa pequena cidade no estado de Louisiana, descobre-se que a chave para salvar a humanidade está bem ali: um garoto autista. Que poder ele teria para salvar toda a humanidade?

 

 

O Núcleo
(Missão ao Centro da Terra)


Hilary Swank, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1999, lidera um elenco de astros, nesta eletrizante viagem que põe o espectador no centro da mais espetacular aventura. O geógrafo Dr. Josh Keyes  fez uma terrível descoberta: o núcleo do Planeta Terra parou de girar. Agora o campo eletromagnético está se deteriorando e dentro de alguns meses, o planeta será destruído. Existe uma esperança: enviar Keyes e um grupo de cientistas de elite a um canal subterrâneo no centro da Terra. Enquanto o destino da humanidade oscila na corda bamba, os cientistas e a tripulação precisam fazer o inimaginável: detonar um dispositivo nuclear, para reativar o núcleo da Terra.

 




 

2012
Nunca antes na história uma data foi tão significante para tantas culturas, tantas religiões, cientistas e governos. 2012 é uma aventura épica sobre um cataclismo global que traz o fim do mundo e conta a heróica luta dos sobreviventes.

2012 - Fim dos Dias  Neste desastre épico, quatro estranhos, numa jornada de fé, são levados a um templo antigo no coração do México em 21/12/2012.
Para os Maias, este é o último dia do calendário.
Para os cientista da Nasa, trata-se de um cataclisma polar.
Para nós, o dia do juízo final.


 


 

fgnchico@uol.com.br


WEBDESIGNER - Francisco Garcia Neto